ANJOS SEM ASAS
Depoimento de Liz Tratz
26 maio 2017

 

Início de 2016 comecei a notar meu seio direito diferente e ao tomar banho senti um nódulo e logo veio o desespero e o choro ao ver a certeza do que estava por vir em minha vida. Sexto sentido talvez, mais sabia que era câncer, sendo que em fevereiro dei inicio a vários exames para ter a certeza da doença.

O esperado e temido resultado chegou e meu chão veio abaixo, agonia e desespero, afinal nunca pensamos que isso tudo pudesse acontecer conosco!

Enfim a biópsia!

Câncer estágio avançado local, mais exames para saber se haveria metástase ou não… graças a Deus apenas no seio e linfonodos comprometidos. Em abril iniciei com a quimioterapia mais forte, as vermelhas que fazem que percamos os cabelos, os cílios e as sobrancelhas.

Totalizando 4 quimios vermelhas a cada 21 dias, 12 quimios brancas uma vez por semana. Deus quanta coisa! Logo eu que sempre tive pânico a injeção, agulha, tirar sangue e a minha única opção era ser forte e segurar a mão de Deus. Ver a dor da minha família, da minha mãe com 70 anos sendo mais forte do que eu, muitas vezes pensei que não iria aguentar, chorei, tive medo, insegurança e a auto estima caiu. Sempre fui vaidosa, que mulher não é? Sempre tive cabelo cumprido liso, amava e de repente careca, sem cílios, sem cor, me olhava no espelho e não me reconhecia. O meu lado alegre e maluca sumiu, muitas vezes sorria, mas meu coração sangrava…

Após 25 sessões de radioterapia fiz a mastectomia total da mama com colocação de prótese. Minha mãe e família que foram meu Porto Seguro e vinham de Guarapuava se revezando para ficar comigo e me cuidar com muito amor… AMOR esse que me salvou… Bem agora que falamos em amor, resumo a minha recuperação nesse sentimento, foi o ingrediente principal para a minha recuperação e surpreendentemente veio não só de amigos, mas de pessoas que não conhecia. A forma de representar essa magia veio de vários formatos: me dando abraços… sorrisos… afetos… presentes…

Enfim o Projeto Anjos Sem Asas nasceu como uma forma de retribuir todo o apoio que recebi durante 1 ano de luta contra o câncer, uma batalha que só foi vencida graças ao suporte que tive.


Faça uma doação
Ajude a nossa luta!
(41)998118368 (Liz Tratz)
e.liztratz@gmail.com